29/06/2016

Levante-se e avance!


            Às vezes vemos coisas simples e Deus faz com que se torne algo grandioso aos nossos olhos. Foi o que aconteceu quando eu estava passando pelas fotos do instagram e vi a imagem acima, no dia em que saiu a primeira publicação aqui no blog. E naquele momento, Deus falou algo comigo.
            Por tanto tempo pensei em publicar palavras que Deus fala ao meu coração e sempre tive apoio das pessoas próximas a mim, a quem eu confiava esse segredo, e principalmente apoio de Deus, que sempre me incentivou e afirmou que me usaria através da escrita. Mas o meu eu tão falho sempre foi cheio de desculpas e eu sempre arrumei um motivo para deixar para depois.
            É como a história que já ouvi contar diversas vezes na igreja. Era uma vez uma jovem a qual Deus chamou para servi-Lo e ela respondeu que após ser maior de idade, serviria a Ele. Então, após completar sua maioridade, afirmou que primeiro precisaria finalizar um curso superior e depois serviria Jesus. Após a conclusão do curso, afirmou que quando encontrasse um namorado, poderia se dedicar a obra de Deus. Após estar namorando, afirmou que primeiro era necessário casar. Casou, e então decidiu que após ter seus filhos, poderia fazer o que sempre prometera. Teve seus filhos, mas precisou se dedicar a criá-los. Criou-os e teve seus netos, e precisou se dedicar a estes também. E então, em sua velhice, afirmou que se fosse mais jovem, faria todas as obras que Jesus pudesse solicitar.
            Desculpas! É o que utilizamos para deixar para amanhã as decisões e ações que Deus solicita que façamos hoje! Por muito tempo fiz uso dessas desculpas, afirmando que primeiro precisava colocar todas as áreas da minha vida em ordem, para então estar realmente capacitada para servir Jesus.
            Ilusão! Nunca estará tudo em ordem, sempre temos algo para melhorar, para mudar, para avançar. Estamos em um constante processo de transformação e crescimento, não há um momento no qual estejamos realmente capacitados para sermos escolhidos. Mas a palavra de Deus mostra que Ele não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.
            Não espere a sua perfeição para agir, pois como afirma a frase da imagem, dessa forma você jamais sairá do lugar. O poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas, na área em que somos falhos ou machucados hoje, amanhã poderemos ser usados para mudar vidas de pessoas ao nosso redor, afinal, para tudo existe um propósito.
Quando Deus te chamar, não olhe para suas falhas e debilidades, mas também não olhe para suas qualidades, não confie na sua própria força. Olhe apenas para Ele, pois o Deus que te chamou e te fez promessas, é fiel para cumprir todas as coisas.
            Então quando Deus solicitar, apenas faça! Creia, ore e faça! Ele te escolheu, Ele te chamou! Não fique parado! Levante-se e avance! Esteja disposto e deixe Ele agir e usar você!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
2 Coríntios 12:9 (a)

Um comentário:

Deixe seu comentário! Lembre-se que todos os comentários são moderados, por isso:
- Não ofenda ninguém;
- Não publique informações pessoais;
- Não use palavrões.

Se achar que este espaço não é o apropriado para seu comentário, entre em contato conosco.

Obrigada!