06/07/2016

Spam de Deus



Ao longo dos dias, nos deixamos levar pela correria das nossas vidas e acabamos deixando Deus de lado e nos esquecendo das pessoas que precisam conhecê-lo através de nós, dos nossos exemplos, do amor que Ele transborda e da presença do Espírito Santo.
Em um desses dias corridos eu estava no trabalho abrindo meus e-mails como de costume. Após ler meus e-mails pessoais, abri o e-mail da Metanoia, o qual uso para as redes sociais nas quais Deus me incentiva a falar do Seu amor. Após fazer a limpa na caixa de entrada, fui fazer a limpa na caixa de spam, quando me deparei com um e-mail de propaganda do Twitter, mas o título da mensagem foi o que me chamou atenção.


Metanoia, o que está acontecendo no mundo?

Eis que me questionei, o que está acontecendo no mundo? Quantas notícias ruins todos os dias, quantas vidas perdidas, quantas oportunidades de falar do que Jesus fez por nós... E o que eu estou fazendo? Perdendo muitas dessas oportunidades e usando a desculpa da correria do dia a dia, quando na verdade, muito do meu tempo é gasto com coisas que, em comparação, são inúteis.
Em meu coração sempre ardeu o desejo de mudar o mundo e se no seu não arde, que a partir de hoje venha arder, em nome de Jesus. E nós podemos mudá-lo se quisermos e nos permitirmos ser instrumento de Deus. E se o seu pensamento foi: “ah, mas quem sou eu pra mudar um mundo tão grande como esse, com tanto pecado e tantas coisas indo de mal a pior”, tenho duas as coisas a lhe dizer.
A primeira é que com esse pensamento negativo você realmente não vai conseguir nada. É necessário acreditarmos e tentarmos, lembrando de que o nosso Deus é o Deus do impossível e que Ele nos capacita. Talvez você e eu não consigamos chegar a tantos países sem Jesus, porque talvez esse não seja o nosso chamado (ou se for o seu, vá!), mas a nossa oração pode chegar a qualquer lugar. E independente disso, podemos começar mudando o mundo das pessoas que estão ao nosso redor. 
A outra coisa, não serei eu quem vai dizer, mas Deus:

 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem muito bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
(Josué 1:5-9)

Você é um escolhido dEle!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Lembre-se que todos os comentários são moderados, por isso:
- Não ofenda ninguém;
- Não publique informações pessoais;
- Não use palavrões.

Se achar que este espaço não é o apropriado para seu comentário, entre em contato conosco.

Obrigada!