06/09/2016

Transborde amor!


Hoje acordei com uma sensação estranha, um sentimento de que Deus queria me dizer algo, mas sem fazer a menor ideia do que era. Resolvi ler a Bíblia, afinal, que forma melhor de ouvir a voz dEle que a própria Palavra dEle?! Reli então o último versículo que li ontem.

Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. (João 20:21-22)

            Resolvi ler também o versículo do dia na Bíblia do meu celular:

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2 Timóteo 1:7)

            Jesus falou ao meu coração que Ele estava me enviando e que o Espírito Santo iria comigo. Que eu deveria falar e não me calar, pois não recebi espírito de covardia.

Ok, mas e o que o Senhor quer dizer com isso, Deus?

E na hora uma frase veio a minha cabeça:

“Toda saída de casa é uma viagem missionária”.

            Tudo bem! Hora de ir para o trabalho e fazer minha “viagem missionária” do dia. Ainda sem entender o que Deus queria me dizer, vim para o trabalho decidida a escrever algo sobre isso. E não consigo descrever o número de situações que surgiram pra me irritar e me tirar do sério. Sem contar as outras tantas que tentaram me impedir de escrever. Isso tudo em apenas uma hora, até eu conseguir sentar e ligar o computador. E aqui estou.
            Então, durante essas n (lê-se “ene”, número indefinido) situações, Deus me falou sobre o amor! Ministrou ao meu coração que eu deveria transmitir mais amor às pessoas, que deveria tratá-las com mais amor mesmo quando as situações a minha volta buscavam extinguir esse sentimento de dentro de mim. Não é de hoje que Jesus vem mostrando que esse desejo que tenho de mudar o mundo ao meu redor só pode ser alcançado através do amor. O amor que Ele me amou, o amor que devo amar a todos ao meu redor.

            “Ah, mas você não pode escolher amar alguém. Amor acontece.”

            Já pensei assim e percebo o quão equivocada estive. O amor não é sentimento, o amor é verbo, é ação. A demonstração de amor não é em palavras, mas em atitudes. O meu amor ao próximo são as atitudes que tenho com ele. E sim, eu escolho amar com o amor que Jesus me amou. Ou pelo menos tentar, vou dar o melhor de mim! Afinal, a parte dEle Ele já fez! Deus me deu o espírito de amor (2 Timóteo 1:7).
Ainda sentindo que não era isso que Deus queria falar comigo, acreditando que o meu dia estava apenas começando – pois ainda não são dez e meia da manhã e minha viagem missionária acaba apenas as 21h – fui  procurar uma das imagens que tenho salvas em busca de algo que Deus quisesse complementar e me deparei com o seguinte versículo:

Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, porque morrerei, ó casa da Israel (Ezequiel 18:31).

            Logo em seguida achei a imagem abaixo e foi como um tiro certeiro no meu coração.

Vamos buscar mais de Deus, buscar ser como Jesus, buscar - principalmente - amar como Jesus.  Não significa que situações não irão nos irritar profundamente (acabou de acontecer outra coisa que correu meu coração de raiva), mas o que nos faz diferentes são as maneiras como lidamos com essas situações, as nossas reações nesses momentos. E isso é algo que atrai as pessoas ao nosso redor, essa é a nossa viagem missionária, ser luz em meio as trevas, ser amor em meio a tanta dor que existe aí fora.
Para finalizar, compreendi porque era necessário passar pelas situações que tentaram me tirar do sério desde o momento que abri os olhos hoje. Uma vez Deus me disse (e hoje repetiu) que antes da pregação, há uma tentação; antes da terra prometida, há um deserto; antes da vitória, há luta; e mesmo sem entender o motivo de passarmos por algumas situações, precisamos confiar em Deus e amar!
E quando eu pensei que estava terminando de escrever esse texto, lá veio o Espírito Santo me lembrando e apontando exatamente as atitudes que eu deveria mudar. Buscarei mudar as minhas todos os dias, sei que o amor é a melhor forma para mostrar quem é Jesus. Tome atitudes! Acabei de tomar as minhas e a manhã nem acabou e já estou vendo frutos delas.
Que sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo! Que sejamos nós o amor que o mundo precisa! Não deixe pra amanhã, Jesus pode voltar ainda hoje!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Lembre-se que todos os comentários são moderados, por isso:
- Não ofenda ninguém;
- Não publique informações pessoais;
- Não use palavrões.

Se achar que este espaço não é o apropriado para seu comentário, entre em contato conosco.

Obrigada!