28/09/2016

Ele me achou!


Hoje Deus encheu meu coração com vontade de escrever, não sei o que e nem porque, mas eis-me aqui, Senhor! Acredito que no final do texto eu descubra...

Cheguei em casa pensando sobre os meus erros, sobre o quanto sou falha em diversos aspectos da minha vida e no quanto preciso melhorar para ter um caráter como o de Jesus, para ter atitudes como as de Jesus e para ser cada dia mais parecida com Jesus.

Ouvi louvores, adorei a Deus, orei e li a Bíblia. E tudo o que sinto agora é essa imensa vontade de escrever e tentar entender o que Ele quer me falar.

Eu sei que pra ser parecida com Ele preciso diminuir, preciso decidir morrer pra mim todos os dias, preciso abrir mão do meu eu e deixa-lo reinar sobre as minhas vontades, sobre os meus sonhos, sobre as minhas ações. Mas por que isso é tão difícil? Por que o nosso eu continua lutando e querendo falar mais alto?

Simples! Porque somos pecadores, somos falhos e tão imperfeitos. Porém não podemos simplesmente aceitar isso, a própria Bíblia diz em diversos versículos que precisamos buscar ser santos, nos limpar diariamente.

E quando achamos que agora estamos prontos pra lutar as nossas batalhas sozinhos, nos decepcionamos e percebemos que jamais poderemos viver sem Ele. Que o Espírito Santo precisa estar cada dia mais próximo de nós, que precisamos que Jesus seja a nossa rocha para que não sejamos atribulados nas tempestades e tentações do dia a dia.

E falando em tempestades, muitas vezes surge uma vontade de descer do barco e fugir, aparece o medo da tempestade e queremos simplesmente desistir. Mas não desista! Lembre-se que Jesus está dormindo no barco e que depois de toda tempestade abre um arco-íris. Antes de toda conquista, de toda vitória, de toda terra prometida, há um deserto. Não desanime no deserto, algo muito melhor do que você consegue imaginar te espera depois dele.

Uma vez li algo na internet que dizia que “Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira” (Rubem Alves).

O maior exemplo disso é o próprio Jesus, as coisas não foram fáceis pra Ele. Só Ele sabe o quão difícil foi vencer as tentações e passar pelo deserto, só Ele sabe quantas coisas precisou abrir mão (sabemos que Ele abriu mão da própria vida) pra nos salvar. Então por que insistimos em esperar que as coisas sejam fáceis pra nós? Bem, elas não serão.

Jesus nunca errou, nunca pecou, nunca foi falho. Ele é incrível, maravilhoso, me ama e ama você! Fez tudo por nós! Nós somos falhos, erramos e pecamos. Só seremos realmente santos quando Ele voltar e nos levar pro céu, até lá, é provável que continuemos errando. Porém, precisamos lutar contra as nossas falhas, e quando errarmos, precisamos correr pra Ele.

Então se você algum dia errou ou continua errando, corre pra Jesus! Não acredite que por suas falhas Ele te ama menos, Ele ama você independente dos seus erros e dos seus acertos. Nós não temos que lutar contra as nossa falhas para que Ele nos ame mais, mas sim para mostrar o quanto o amamos e o quanto queremos fazer o máximo para nos parecermos com Ele.

Mas pra lutar todas essas batalhas e conseguir vencê-las, precisamos de Jesus, mais do que o próprio respirar. E ele está aqui, só esperando que os nosso coração abra as portas e o convide para entrar.

“Eu repreendo e corrijo a todos quantos amo: sê pois diligente e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.”
Apocalipse 3:20-21

Ele já venceu o mundo por você!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Lembre-se que todos os comentários são moderados, por isso:
- Não ofenda ninguém;
- Não publique informações pessoais;
- Não use palavrões.

Se achar que este espaço não é o apropriado para seu comentário, entre em contato conosco.

Obrigada!