24/07/2017

Há poder na decisão


Todos os dias eu tento me parecer mais com Jesus. Todos os dias eu desejo ter o caráter dEle. Todos os dias eu quero amar as pessoas como Ele amou e não julgá-las como Ele não julgou. Todos os dias eu penso em perdoar quem me magoa, como Jesus me perdoou e perdoa. Todos os dias eu busco reagir as situações como Jesus reagiria. É difícil... Mas quem disse que seria fácil?
Porém quando olho pra todas as situações ao meu redor, o mais difícil parece ser deixar o meu eu morrer, deixar as minhas vontades e os meus desejos de lado. Negar a mim, viver por Ele, pegar a minha cruz e segui-Lo.

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mateus 16:24)

E por que é tão difícil negarmos nossas vontades e servir Jesus de acordo com o propósito que Ele tem pra nós?

Paulo escreveu o seguinte:
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. (Romanos 7:18-20)

Acredito que a única maneira de vencermos as nossas falhas e a nossa batalha com o nosso eu, é assumir que não conseguimos vencê-las sozinhos, muito menos pelas nossas próprias forças. A autossuficiência não nos leva a lugar algum.
Precisamos reconhecer que precisamos do Espírito Santo nos guiando, pois apenas a intimidade com Deus e o relacionamento diário com Ele nos faz ter forças para seguir em frente e vencer o invencível. E para isso, todos os dias nós precisamos tomar uma decisão! A decisão de não deixar o nosso eu vencer. A decisão de morrermos pra nós mesmos e vivermos pra Ele e por Ele.
Outro dia alguém me disse o quanto uma decisão tem poder e o quão rápido nós podemos ver o agir de Deus a partir da nossa escolha. E eu realmente tenho visto na minha vida o quanto isso é real. Esse texto, por exemplo, não veio de mim, mas veio a partir de uma decisão.
Hoje foi um dia difícil, um dia cheio de batalhas, nas quais as minhas vontades quase venceram. E no momento em que decidi não me deixar ganhar, no momento que decidi fazer o que eu sabia que seria a vontade de Deus, cada palavra apareceu na minha mente, cada versículo me foi lembrado pelo Espírito Santo. E esse mesmo Espírito que me levou a escrever, está levando você a ler e falando da maneira que Ele mesmo deseja ao seu coração.
Eu sei que todos os dias nós enfrentamos essas lutas e se eu estou escrevendo aqui agora, é porque de alguma forma Deus quer dizer pra você que está aí lendo que podemos sim tomar uma decisão, você pode sim mudar a sua escolha!
O que você fez há segundos atrás já é passado e Jesus que tanto nos ama morreu para que tivéssemos perdão. Então se arrependa e lembre-se que a partir de agora a sua decisão pode ser diferente!

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois de que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca da sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recomensarpa a cada um de acordo com o que tenha feito. Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino.
(Mateus 16:25-28)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Lembre-se que todos os comentários são moderados, por isso:
- Não ofenda ninguém;
- Não publique informações pessoais;
- Não use palavrões.

Se achar que este espaço não é o apropriado para seu comentário, entre em contato conosco.

Obrigada!