22/08/2018

Dever ou Amor?



      Eu não sei você, mas eu já vacilei muito com Deus! Uma vez tive a cara de pau de falar para Ele que eu iria me afastar um pouco para “aproveitar” a vida e que Ele “poderia voltar” pra minha vida em uma data específica. Sério, quem é que em sã consciência faz um acordo desse com Deus? Pois é, eu! Depois desse acordo, eu até tentei adiar a data combinada, mas para minha surpresa lá estava eu aos pés dEle na data combinada SEM NEM PERCEBER que era a data x.
      Essa situação aí em cima foi apenas uma das vezes em que Deus foi fiel mesmo diante da minha infidelidade. Que Ele cumpriu com a palavra dEle mesmo quando eu tentei fugir. Que Ele veio ao meu encontro após eu virar as costas pra Ele. Deus me ama tanto que não me abandonou mesmo quando eu disse que não queria me relacionar com Ele nesse momento.
      Mas não é por isso que vim aqui escrever, já faz mais de um ano dessa situação que contei. Eu vim escrever porque Deus continua me surpreendendo com a fidelidade que Ele tem com seus filhos. Me surpreende o quão amoroso Ele é ao nos ensinar e moldar o nosso coração. O quão paternal Ele é ao nos amparar e enxugar nossas lágrimas.
      Você já pagou por isso tudo que Deus faz por você? Certamente já deve ter escutado alguém dizer que você DEVE agir de tal maneira, ou que você DEVE entregar algo a Deus por Ele ser tão maravilhoso, ou que DEVE deixar suas falhas de lado, que DEVE isso e aquilo outro e blá blá blá blá blá...
      Bom, hoje eu vim aqui única e exclusivamente pra dizer que você deve absolutamente NADA! Você não é obrigado!
      O primeiro ponto a ser frisado é que vivemos pela graça (que é DE GRAÇA). Jesus nasceu como homem, viveu, morreu e ressuscitou para limpar os nossos pecados e nos religar com Deus. Por meio de um (vulgo, Adão) todos se tornaram pecadores e por meio de um (Jesus) todos foram limpos e se tornaram justos aos olhos de Deus (isso é a JUSTIÇA, que volto a dizer, nos foi dada de graça).
      E o segundo ponto foi um presente que Deus nos deu chamado de LIVRE ARBÍTRIO, algo que estava presente desde o Éden e que faz com que você tenha total controle sobre as SUAS ESCOLHAS (suas, não as do coleguinha), porém, jamais teremos o controle sobre as consequências delas, que podem ser boas ou ruins. Você tem o poder da decisão nas suas mãos. Esses dias conversando com um amigo, repetimos o quanto a seguinte frase é real: “Não decidir já é uma decisão!”.
      Enfim, como você pode perceber, Deus nunca obrigou ninguém a nada! E você não DEVE nada pra Ele. Pelas experiências que vivi, afirmo que ouvir o que Deus tem a dizer e seguir o caminho que Ele direciona é muito mais gratificante e previne algumas feridas no trajeto. Também quero dizer que alguém que amou a gente de um tanto que deu sua própria vida por nós, merece muito além do que podemos oferecer. Não significa que você é obrigado a fazer algo por Ele. Entende?
      Pra concluir, quero continuar a contar sobre mim. Na história verídica que contei lá em cima e em situações diversas que vivo hoje consigo perceber o quanto Deus é fiel comigo e consigo sentir o amor dEle. Isso gera no meu coração uma vontade de conhecê-Lo mais profundamente, de me relacionar com Ele, de servir a Ele e, principalmente, de amá-Lo com todo o meu ser.
      Tudo o que sou, o que busco ser, o que faço e o que busco fazer, é por Ele, pra Ele e por causa dEle. Não porque eu DEVO algo, mas porque eu O amo e quero demonstrar isso com a minha vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Lembre-se que todos os comentários são moderados, por isso:
- Não ofenda ninguém;
- Não publique informações pessoais;
- Não use palavrões.

Se achar que este espaço não é o apropriado para seu comentário, entre em contato conosco.

Obrigada!